PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Telemóvel deixou de estar entre as infrações mais praticadas

12 Fevereiro, 2020 - 12:12

165

0

PUB Pela primeira vez em elevado número de semanas, o uso indevido do telemóvel na condução deixou de estar entre as infrações mais praticadas pelos condutores nas estradas do distrito […]

PUB

Pela primeira vez em elevado número de semanas, o uso indevido do telemóvel na condução deixou de estar entre as infrações mais praticadas pelos condutores nas estradas do distrito de Viana do Castelo.

De acordo com os dados divulgados pela GNR, foram praticadas 341 infrações entre os passados dias 3 e 9 de fevereiro. No topo, como vem sendo habitual, permanece o excesso de velocidade com 100 condutores apanhados a transgredir. Seguem-se 29 por falta de inspeção periódica obrigatória. No terceiro posto foram 17 automobilistas a sofrer consequências por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei. A registar ainda 11 ocorrências por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Durante estes sete dias, foram registados no Alto Minho 43 acidentes, dos quais resultaram dois mortos, um ferido grave e 17 feridos leves. 

Recorde-se que, pelo menos até à próxima segunda-feira, a GNR está a intensificar a fiscalização do uso do telemóvel durante a condução. O objetivo, explica aquela força de segurança em comunicado, é prevenir a sinistralidade rodoviária e aumentar o sentimento de segurança dos utentes da via.

Só em Portugal, no ano passado, foram autuados 22 mil condutores por fazerem uso indevido do telemóvel durante a condução de acordo com dados da GNR. 

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas