PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Também já ouviu a história dos infetados no Lidl? Nunca aconteceu

14 Janeiro, 2021 - 18:53

506

0

PUB A história tem sido contada e recontada. O nome do hipermercado e o final sempre os mesmos. Muda apenas o local da loja. Tudo começa quando alguém que vai […]

PUB

A história tem sido contada e recontada. O nome do hipermercado e o final sempre os mesmos. Muda apenas o local da loja.

Tudo começa quando alguém que vai às compras ao Lidl  e vê uma pessoa que sabia estar infetada com COVID-19. Ato contínuo, decide alertar o dono da loja. Pelo altifalante, é dito que a gerência sabe existir de uma pessoa infetada no local e convida a mesma a sair. O grande final é que não saiu apenas uma. Saíram seis… noutras versões 10. 

Pelas redes sociais, os internautas vão acreditando na veracidade da história. Partilham os mesmos relatos enésimas vezes enquanto, no diz que disse, a história circula quase tão rapidamente como o próprio vírus. Ora foi em Monção… em Valença… ora em Arcos de Valdevez… mas também em Viana do Castelo.

Não. Nunca aconteceu. O jornal O Minho confirmou e refere que “nem PSP, nem GNR registaram qualquer ocorrência do género”.

Acrescenta ainda aquele jornal que “as autoridades nunca registaram qualquer situação do género, em nenhuma localidade do Minho, tratando-se, portanto, de uma história falsa”.

 

[Fotografia: DR]

 

 

PUB

Últimas