PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Alto Minho: Submarino com mais de três toneladas de droga passou por cá e encalhou na Galiza

24 Novembro, 2019 - 22:46

293

0

PUB Um submarino com mais de três toneladas de cocaína a bordo, supostamente procedente de Portugal, encalhou no fundo do mar em Cangas de Morrazo, no litoral da Galiza, numa […]

PUB

Um submarino com mais de três toneladas de cocaína a bordo, supostamente procedente de Portugal, encalhou no fundo do mar em Cangas de Morrazo, no litoral da Galiza, numa zona conhecida por Punta de Couso.

A notícia, avançada pelo jornal La Voz de Galicia, da conta de que forças de segurança cercaram a zona e mergulhadores fizeram de imediato a avaliação da situação a bordo. Foram detidos dois indivíduos de nacionalidade equatoriana. Um outro fugiu a nada e está a ser procurado pelas autoridades.

Com cerca de vinte metros de comprimento, este submarino transoceânico estava já a ser seguido pela Polícia Nacional, Guardia Civil e pelo Serviço de Vigilância Aduaneira há três dias.

De acordo com aquele jornal galego, o submarino teria deixado Portugal para entregar a encomenda de droga na fronteira com Espanha, em Finisterra. Contudo, os problemas no combustível terão feito com que o submarino encalhasse.

Os três suspeitos tentaram afundar o submarino antes de fugir, para evitar que a droga fosse descoberta. Enquanto, os mergulhadores tentam avaliar a situação, várias pessoas juntam-se para ver mais de perto os acontecimentos na Punta de Couso.

A Guardia Civil bloqueou alguns acessos por estrada em redor da zona.

 

[Fotografia: Jornal La Voz de Galicia]

 

PUB

Últimas