PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Alto Minho

Alto Minho: Sol ou chuva? Veja as previsões para o Natal

16 Dezembro, 2022 - 18:43

6759

0

Meteorologia.

As primeiras previsões apontam para um fim de semana bastante nublado, com possibilidades de precipitação – sobretudo no sábado, dia 24. O Instituto Português avança já com previsão de chuva ou aguaceiros no sábado mas com possibilidade de algumas abertas no domingo, dia 25 de dezembro.

 

IPMA a prever precipitação para o Alto Minho no fim de semana do Natal

[Fonte: IPMA]

 

O portal meteorológico tempo.pt também antevê um fim de semana de chuva fraca e céu cinzento no Alto Minho. Para domingo, dia 25 de dezembro, este portal aponta a possibilidade do sol espreitar ao início da tarde desse dia.

 

 

Dia de Natal deverá ser menos chuvoso que a véspera no Alto Minho

[Fonte: tempo.pt]

 

 

Já a página Meteo Tras os Montes – Portugal sublinha que “de momento não é possível fazer uma previsão detalhada do que podemos esperar entre o Natal, que se prevê húmido e ameno e o Ano Novo, no entanto é possível verificar as tendências até dia 2 de janeiro”.

 

Os mapas do Centro Europeu de Previsões Meteorológicas “são claros, vamos continuar com o mesmo padrão, húmido e com temperaturas acima dos valores médios para o período, sem anticiclone à vista pelo menos até ao arranque de 2023, não quer dizer que vai chover todos os dias, mas a grande maioria deles serão de chuva”, adianta.

 

 

 

Meteorologia europeia a prever acumulação de chuva em todo o território continental
[Fonte: ECMWF / Via Meteo Tras os Montes – Portugal]

 

 

 

E neve? “Péssimas notícias para as estações de esqui, não há maneira de nevar em condições, nem mesmo em cotas altas, a neve que cair, em princípio será sempre pouca e de má qualidade, o que já deve estar a tirar o sono a quem vive desta modalidade de turismo com o Natal e Réveillon tão próximo”, acrescenta o Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

O portal windy.com mostra-se em sintonia com estas previsões e mostra um sábado mais chuvoso que o domingo, mas sempre com chuva fraca pelo Alto Minho. Para domingo, este portal mostra-se mais otimista e antevê céu muito nublado mas quase nenhuma precipitação no distrito de Viana do Castelo.

 

 

Tarde de sábado no distrito de Viana do Castelo deverá ser de chuva fraca

[Fonte: windy.com]

 

 

 

 

As temperaturas não deverão sofrer grandes alterações até lá. As máximas vão oscilar entre os 14ºC e os 15ºC. As mínimas entre os 10ºC a 11ºC.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

 

[Fotografias capa: DR]

Últimas