PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho sob aviso laranja a partir das 21h00 – Vem aí a depressão Ciarán

1 Novembro, 2023 - 15:42

1560

0

Chuva forte e descida da temperatura.

A depressão Ciarán prepara-se para despejar e soprar sobre a Europa. A boa notícia é que não vai afetar de forma tão direta o nosso País, mas se está em França deve ter ainda mais cuidado.

 

“A próxima noite será de temporal intenso em boa parte da Europa Ocidental, em França, esperamos rajadas entre 170 a 200 km/h na Bretanha, onde os ventos mais intensos irão impactar por volta das 2 da manhã”, alerta o portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

 

 

[Fotografia: windy.com/Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

 

 

“Em Portugal, esperamos mais uma noite de temporal em especial nas regiões Norte e Centro, vento muito forte com rajadas em torno aos 100 km/h, em especial nas terras altas e nas vertentes oeste das montanhas”, acrescenta.

 

O Alto Minho vai estar sob aviso laranja a partir das 21h00. Este aviso, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é o segundo mais grave numa escala de quatro.

 

Vai estar em vigor até às 3h00 de quita-feira.

 

É esperada “precipitação intensa e persistente, passando a aguaceiros, queda de neve a cotas que irão variar entre os 1000 (extremo Norte) e os 1400 metros ( Serra da Estrela)”, refere ainda o Meteo Trás os Montes -Portugal.

 

As temperaturas máximas vão manter-se nos 18ºC. Mas as mínimas vão descer dos 13ºC para os 9ºC.

 

O vento vai soprar moderado.

 

 

 [Fotografia: DR]

Últimas