O Alto Minho vai estar sob aviso amarelo na próxima quinta-feira, aproxima-se aquela que será a tempestade Karlotta.
A depressão ainda não foi oficialmente nomeada nem pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nem pela Agência Estatal de Meteorologia espanhola (AEMET).
[Fonte: Via Meteo Trás os Montes – Portugal]
O alerta, terceiro mais grave numa escala de quatro, vai estar em vigor entre as 9h00 e as 18h00.
Segundo o IPMA, é esperada neste dia “precipitação por vezes forte” e “vento de sul/sudoeste com rajadas até 85 km/h no litoral e até 110 km/h nas terras altas”.
O período de precipitação mais intensa, segundo as previsões do windy.com [na imagem principal], deverá ocorrer na quinta-feira a partir das 17h00.
“Nos dias 6 e 7 notar-se-á um aumento da nebulosidade, com ocorrência de precipitação, embora ainda fraca e em especial nas regiões Norte e Centro. Já no dia 8, quinta-feira, com a aproximação de uma depressão ao noroeste da Península Ibérica e passagem da superfície frontal fria associada, esperam-se períodos de chuva, por vezes forte, inicialmente no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente ao restante território”, descreve o portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal.
“O vento aumentará de intensidade, soprando de sul/sudoeste com rajadas, que nos dias 8 e 9 irão atingir 60 a 70 km/h na generalidade do território, podendo registar-se rajadas na ordem dos 80 a 90 km/h no litoral Norte e Centro e até 110 km/h nas terras altas”, refere.
As temperaturas máximas vão descer dos 18ºC aos 15ºC.
As mínimas sobem dos 8ºC aos 12ºC.
Comentários: 0
0
0