PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho sob aviso amarelo – “Trovoada e aguaceiros, que poderão ser de granizo”, alerta o IPMA

9 Agosto, 2022 - 20:07

1260

0

Meteorologia.

O Alto Minho vai estar sob aviso amarelo esta quarta-feira, a partir das 10h00. O alerta é o terceiro mais grave numa escala de quatro. Foi colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de “trovoada e aguaceiros, que poderão ser de granizo, e acompanhados de rajadas de vento de origem convectiva, em especial no interior e zonas de montanha”.

 

O alerta vai estar em vigor até às 18h00.

 

Conforme a Rádio Vale do Minho tinha já noticiadoaproximam-se trovoadas fortes que vão entrar esta quarta-feira pelo Douro “atingindo toda a região de forma irregular mas pontualmente intensa, acompanhada de aguaceiros localmente intensos, com possibilidade de granizo e inundações rápidas em especial à tarde”.

 

A zona do Vale do Minho encontra-se na rota deste fenómeno que deverá fazer sentir-se ao final da manhã desta quarta-feira. As trovoadas deverão prolongar-se durante a tarde.

 

 

Previsão da AEMET para esta quarta-feira

[Fonte: AEMET/Via Meteo Trás-os-Montes Portugal]

 

 

O portal meteorológico windy.com confirma a previsão de trovoadas fortes para todo o Alto Minho a partir das 12h00, acompanhadas de precipitação.

 

Trovoadas fortes em todo o Alto Minho a partir do início da tarde desta quarta-feira
[Fonte: windy.com]

 

 

A partir de quinta-feira, o céu deverá apresentar-se novamente pouco nublado ou limpo em toda a região com as máximas a oscilarem entre os 31ºC e os 33ºC.

 

As mínimas vão rondar os 17ºC a 18ºC.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas