PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho sob ‘aviso amarelo’ na quinta-feira – Previsões apontam para neve

23 Novembro, 2021 - 20:34

3417

0

Serviços meteorológicos mostram pouca probabilidade de queda de neve em Castro Laboreiro e Lamas de Mouro, em Melgaço.

O Alto Minho vai estar sob aviso amarelo entre as 6h00 e as 12h00 da próxima quinta-feira. O alerta, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prende-se com a previsão de queda de neve nos locais mais elevados.

 

“Queda de neve com acumulação no solo acima de 1200 metros de altitude, sendo aguaceiros fracos de neve acima de 1000 metros de altitude. Impactos prováveis: Perturbação causada por queda de neve e formação de gelo (p. ex., vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores devido à acumulação de neve, abastecimentos locais prejudicados)”, descreve o IPMA.

 

 

Neve em Castro Laboreiro? Ainda poucas certezas

É certo que costuma ser repentina e muitas vezes contraria as previsões. Certo é que, para já, os vários serviços meteorológicos dão como pouco provável a queda de neve em Castro Laboreiro e Lamas de Mouro, em Melgaço, durante o próximo fim-de-semana.

 

O portal  tempo.pt prevê para Castro Laboreiro uma manhã de precipitação na quinta-feira, mas sob a forma de chuva. As mínimas vão descer a 1ºC.

 

 

Portal otempo.pt prevê precipitação em Castro Laboreiro na quinta-feira, mas sob a forma de chuva
[Fonte: otempo.pt]

 

 

Já a meteorologia galega, aponta para a queda de águaneve nas localidades mais próximas de Castro Laboreiro durante a manhã de quinta-feira. Termómetros a descer aos 2ºC em Muiños.

 

 

Meteorologia galega prevê queda de águaneve durante a manhã de quinta-feira nas proximidades de Castro Laboreiro
[Fonte: eltiempo.es]

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas