PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho sob ‘aviso amarelo’ de segunda-feira em diante

10 Setembro, 2022 - 21:10

608

0

Meteorologia.

O Alto Minho vai entrar sob aviso amarelo a partir da tarde de segunda-feira. O aviso, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), vai entrar em vigor às 15h00 desse dia e vai estender-se – pelo menos – até às 16h00 de terça-feira.

 

A justificar este alerta, o IPMA prevê para o distrito de Viana do Castelo “precipitação por vezes forte, ocasionalmente acompanhada de trovoadas e rajadas fortes”. 

 

Recorde-se que as previsões devem-se à passagem da tempestade Danielle que deverá começar a atingir Portugal durante a madrugada de segunda-feira.

 

Para segunda-feira, o IPMA prevê  “céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes nas regiões Centro e Sul, e na região Norte a partir da tarde”.

 

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 65 km/h, na faixa costeira ocidental, e sendo moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, com rajadas até 75 km/h.

A temperatura máxima deverá subir ligeiramente até aos 28ºC. A mínima rondará os 16ºC.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas