O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) vai estar “condicionado” esta sexta-feira, dia 17, e também no domingo, dia 19.
Em nota enviada à Rádio Vale do Minho, aquela unidade lamenta a situação “apesar do esforço de todas as entidades envolvidas, pela dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias”.
Em ambos os casos, os constrangimentos vão estender-se durante 24 horas, entre as 8h00 do respetivo dia e as 8h00 do dia seguinte.
Na mesma nota, a ULSAM recomenda que, “em casos de urgência”, gravidas e parturientes deverão “deslocar-se a um dos outros Hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia”.
Deixa como exemplos o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães; o CHMA, em Famalicão; ou o Centro Hospitalar de Póvoa de Varzim – Vila do Conde. Poderá também contactar a Linha SNS 24 através do 808 24 24 24.
É ainda referido que, “nos períodos de condicionamento, o Bloco de Partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Santa Luzia”.
Comentários: 0
0
0