PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho sem alertas meteorológicos – Melhoria à vista

1 Janeiro, 2023 - 21:28

676

0

Já a partir desta segunda-feira.

O Alto Minho já está nesta altura sem qualquer alerta meteorológico. Está no verde o que, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “não se prevê nenhuma situação meteorológica de risco”.

 

De acordo com o Comando Distrital da Proteção Civil (CDOS) de Viana do Castelo, existem ainda ocorrências em curso relacionadas com inundações em vários concelhos, nomeadamente em Valença, Caminha e Viana do Castelo.

 

Valença foi provavelmente o concelho mais afetado pela intempérie tendo em conta a elevação dos danos provocados pelo temporal, ao ter provocado a derrocada do pano de uma parte do amuralhado da Fortaleza de Valença.

 

Às 18h10 deste domingo, o distrito de Viana do Castelo registava 208 ocorrências.

 

O sol vai começar a espreitar esta segunda-feira no Alto Minho. Os vários serviços meteorológicos apontam a possibilidade de chuva fraca ao início da tarde, mas será um dia de céu muito menos nublado. Mas com temperaturas mínimas a descer: dos atuais 9ºC, as mínimas vão descer aos 4ºC.

 

Para terça e quarta-feira, a meteorologia prevê dois dias sem chuva mas com céu ainda muito nublado. As mínimas vão descer ainda mais e podem mesmo chegar aos 3ºC em vários concelhos do distrito de Viana do Castelo.

 

Quinta-feira, embora frio, será um dia mais soalheiro e o céu pode mesmo apresentar-se totalmente limpo durante a tarde. Mesma situação para sexta-feira, com mínimas de 4ºC.

 

As máximas vão rondar os 14ºC a 15ºC.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Meteorologia

Últimas