Sandra Vieites é candidata à liderança Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Viana do Castelo.
As eleições estão marcadas para a próxima sexta-feira, e a lista encabeçada pela atual líder da estrutura é a única a sufrágio.
Natural de Monção, Sandra Vieites concorre a um terceiro mandato, após dois anos na liderança desta estrutura que, defende, “pretende ser uma defensora dos direitos entres homens e mulheres”.
A candidata apresenta este domingo a moção da sua candidatura, intitulada Pelo Presente e Futuro da Igualdade no Alto Minho.
“A estratégia definida vai assentar em vários eixos. Entre eles desenvolver um programa de liderança feminina. Trata-se de um programa que se destina a homens e mulheres, com vista a uma reflexão conjunta sobre as políticas públicas, no que respeita à organização do trabalho e ao modo como esta cria desequilíbrios vários. Também é fundamental refletir sobre os enviesamentos inconscientes que associam os géneros a determinados cargos de liderança”, adiantou Sandra Vieites.
Outro dos objetivos passa por “divulgar e apoiar boas práticas de organizações distritais que promovam a igualdade de género, a sustentabilidade e a conciliação da vida pessoal, familiar, profissional e académica”.
A apresentação está marcada para as 17h00, no Flag Design Hotel, em Viana do Castelo.
Comentários: 0
0
0