A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje, fora de flagrante delito, de um dos presumíveis autores dos crimes de roubo e sequestro agravados, coação e ofensa à integridade física, ocorridos no passado mês de maio, em Viana do Castelo.
Os crimes, refere a PJ, ocorreram em contexto de consumo de estupefacientes.
“No dia 15 de maio, o agora detido e um outro indivíduo, com recurso a arma de fogo, sequestraram na residência que ocupavam, uma mulher de 29 anos, conhecida de ambos, a qual foi mantida em cativeiro durante três dias, período durante o qual os suspeitos vieram a apropriar-se de dinheiro e objetos que lhe pertenciam, agredindo-a”, conta aquela autoridade em comunicado.
Passado quatro dias, aproveitando um momento de distração dos suspeitos, a vítima conseguiu finalmente libertar-se e fugir do local, vindo a denunciar os factos às autoridades.
No dia 27 de maio, com o mesmo modus operandi, o agora detido, em coautoria com outros suspeitos, abordou, num posto de abastecimento de combustíveis, um casal, também seus conhecidos, “obrigando-os, sob coação e agressões, a deslocarem-se à sua residência. Já no interior da casa, sob ameaça de arma de fogo, a vítima do sexo masculino foi fechada num quarto, enquanto os suspeitos tentavam proceder ao levantamento de quantia monetária, sem sucesso”.
A vítima permaneceu sequestrada até ao dia seguinte e, num momento em que o suspeito ora detido saiu do espaço, colocou-se em fuga, vindo igualmente a denunciar os factos.
A PJ acredita que existirão outras situações semelhantes atribuíveis aos suspeitos, pelo que as investigações prosseguem.
O detido, de 26 anos, com referências policiais pela prática de crimes de diversa natureza, será presente às autoridades judiciárias competentes junto do MP-DIAP de Viana do Castelo, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Comentários: 0
0
0