Ganham força as probabilidades de queda de neve em pontos mais cimeiros do Alto Minho no final da semana.
Vários portais meteorológicos prevêem já grandes acumulações em Castro Laboreiro, Melgaço, e na serra de Soajo, Arcos de Valdevez.
“Como sabem, a neve tem sempre tendência a fugir de nós, os modelos mantêm viva a possibilidade de nevadas no final da semana, que poderiam ser importantes na Peneda Gerês, Cabreira, Marão, Alvão e Montemuro, mas com neve em praticamente todos os sistemas montanhosos do Norte e Centro”, anuncia o portal Meteo Trás os Montes – Portugal.
Refere ainda aquele portal que “de momento, existe a possibilidade de neve abaixo dos 1.000 metros. Será uma semana de nervos à flor da pele, teremos de ver dia a dia, saída a saída, como irá evoluir a situação”.
Consultado pela Rádio Vale do Minho, o portal meteoexploration confirma estas previsões, com previsões de grande acumulação em Castro Laboreiro.
[Fonte: meteoexploration.com]
O portal tempo.pt prevê queda de neve nesta vila cimeira de Melgaço durante a madrugada da próxima sexta-feira.
[Fonte: tempo.pt]
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o atual tempo soalheiro dará novamente lugar à precipitação a partir de quinta-feira com descida das temperaturas máximas de 20ºC para 10ºC.
As mínimas também vão descer de 8ºC para 5ºC.
O vento vai soprar moderado.
Comentários: 0
0
0