PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Quase 70 acidentes e 24 feridos em sete dias nas estradas do distrito

3 Junho, 2019 - 15:28

217

0

PUB Foram 67 acidentes rodoviários no total. Os dados são da GNR e são referentes à semana entre 27 de maio e 2 de junho. Destes sinistros resultaram 24 feridos, […]

PUB

Foram 67 acidentes rodoviários no total. Os dados são da GNR e são referentes à semana entre 27 de maio e 2 de junho. Destes sinistros resultaram 24 feridos, um deles em estado grave. Oito condutores tiveram mesmo de ser detidos: seis por condução sob efeito do álcool e dois por condução sem habilitação legal. 

Durante estes sete dias foram cometidas 343 infrações ao Código da Estrada. Foram 24 condutores apanhados a conduzir  com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei. Logo abaixo, 23 multados por falta de inspeção periódica obrigatória. 

A fatalidade do telemóvel continua nesta tabela. Duas dezenas de automobilistas apanhados em uso indevido do telemóvel no exercício da condução. De referir ainda que, nestes sete dias, seis condutores foram multados por falta de seguro de responsabilidade civil.

 

Mas há boas notícias…

 

Se tem sido um condutor exemplar e nunca ficou sem pontos na carta de condução fique a saber que esta segunda-feira foi premiado: ganhou mais três. Ou seja, passou a ter 15 pontos e pode ser considerado um motorista exemplar ou, pelo menos, um automobilista que nos últimos três anos não cometeu nenhuma infração grave ou muito grave.

A possibilidade de acrescentar estes três pontos ao cadastro individual registado no Portal das Contraordenações está prevista desde a entrada em vigor do sistema de pontuação – 1 de junho de 2016 – e inscrita no Decreto Lei 114/94, de 3 de maio, referente ao Código da Estrada.

 

[Fotografia: Ilustrativa / SIC Notícias / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas