PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Alto Minho

Alto Minho: Quando vão descer as temperaturas? Não vai ser tão cedo (espreite AQUI)

26 Setembro, 2023 - 12:29

2356

0

Meteorologia.

O mês de outubro vai começar com temperaturas mais alto do que é habitual e a falta de chuva deverá continuar, pelo menos na primeira quinzena do mês.

 

De acordo com as previsões do IPMA, citadas pela Excutive Digest, é esperado que as primeiras duas semanas de outubro tenham a temperatura média acima do normal, e com a precipitação “abaixo” do que seria expectável nesta altura do ano.

 

 

Calor (pelo menos) até 22 de outubro

Os mesmos dados, citados pela CNN Portugal, indicam que o calor deverá manter-se pelo menos até dia 22 de outubro, sendo esperada uma subida de entre 1 a 1,15 graus relativamente à média do mês de outubro (de 18,8ºC).

 

Mário Marques, climatologista da Planoclima, indica ao mesmo canal que a partir da segunda quinzena haverá uma descida das temperaturas que poderá situar.se em 0,5 graus abaixo da média.

 

Ainda assim, o calor fora do normal em outubro, aponta o especialista, é um fenómeno decorrente das alterações climáticas e, perante o aumento das temperaturas, os glaciares, neves no outono e inverno, estão a alterar-se: “Estamos a assistir a situações que só pensávamos que íamos ver em 2040”, alerta o climatologista.

 

 

34º em Monção no sábado

O próximo sábado deverá ser de bastante calor no Alto Minho e o IPMA já aponta nesta altura máximas de 34ºC para Monção.

 

Valença, Melgaço e Vila Nova de Cerveira deverão chegar aos 33ºC. Paredes de Coura nos 31ºC e Caminha pode alcançar os 29ºC.

 

 

[Fonte: IPMA]

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Monção.Informate]

Últimas