PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Legislativas

Alto Minho: PSD felicita PS – “Desta vez a vontade dos eleitores foi outra”

30 Janeiro, 2022 - 23:02

636

0

Legislativas 2022.

Os candidatos do PSD pelo distrito de Viana do Castelo já reagiram à vitória dos socialistas não só no Alto Minho mas a nível nacional. Em nota enviada à Rádio Vale do Minho, os candidatos social-democratas felicitam o PS “pelo resultado obtido no distrito com a sua vitória”.

 

“O PSD tudo fez para passar a sua mensagem de alternativa à população do Alto Minho. Desta vez a vontade dos eleitores foi outra, a qual respeitamos profundamente”, sublinham.

 

“Os nossos deputados eleitos continuarão a fazer o que fizeram até aqui: representar e defender os interesses do distrito, mantendo-se atentos à realidade local e aos anseios das populações. Sendo a única força política alternativa cada vez mais iremos representar o Alto Minho!”, asseguram ainda.

 

O PS foi o grande vencedor das legislativas deste domingo no distrito de Viana do Castelo. Os socialistas alcançaram 42,06% dos votos e conseguem eleger três deputados para a Assembleia da República: Tiago Brandão Rodrigues, Marina Gonçalves e José Maria Costa.

 

Já os social-democratas ficaram em segundo lugar, com 34,17 dos votos no Alto Minho, mas elegem também três deputados: Jorge Mendes, Emília Cerqueira e João Montenegro.

 

Mais abaixo, sem possibilidade de eleger qualquer deputado, ficaram o Chega (6,06%); Bloco de Esquerda (3,48%); CDS-PP (3,36%) e CDU (3%).

 

A taxa de abstenção no distrito de Viana do Castelo foi de 47%.

 

 

[Fotografia: Arquivo/PSD Alto Minho]

Últimas