PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Proteção Civil envia SMS a alertar para “risco de cheias e inundações”

31 Dezembro, 2022 - 15:23

230

0

Aviso vermelho a partir das 0h00.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviou este sábado, ao princípio da tarde, uma mensagem SMS à população onde alerta para “risco de cheias e inundações”.

 

A ANEPC aconselha a população a proteger-se.

 

O Alto Minho vai estar sob aviso vermelho a partir das 3h00 deste domingo devido à “chuva persistente, por vezes forte”, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Monção, Valença, Caminha, Ponte da Barca, e Ponte de Lima estão em risco de inundações durante o próximo domingo, provocadas pela afluência dos rios Minho (nos três primeiros) e Lima (nos dois últimos). O alerta foi emitido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

 

Em nota enviada às redações, a ANEPC alerta para “períodos de chuva persistente, por vezes forte, a partir do final da tarde de amanhã, sábado, 31 de dezembro, no Minho e Douro Litoral, estendendo-se ao restante Norte e ao Centro a partir da madrugada de domingo, dia 1 de janeiro”.

 

O alerta vermelho vai prolongar-se até às 12h00 de domingo.

 

De sábado para domingo, as máximas vão descer ligeiramente dos 18ºC para os 16ºC. As mínimas descem também, dos 14ºC aos 9ºC.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Proteção Civil

Últimas