PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Proteção Civil emite novo alerta para inundações

24 Dezembro, 2022 - 16:48

601

0

Chuva forte.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu este sábado um novo alerta para a possibilidade de inundações no Alto Minho, nomeadamente em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima.

 

“Na sub-bacia do rio Vez haverá um aumento das afluências que poderão provocar inundações nas povoações ribeirinhas em Arcos de Valdevez. Poderão ocorrer também inundações em Ponte da Barca e Ponte de Lima, zonas ribeirinhas”, avisa a ANEPC.

 

Segundo as previsões meteorológicas, as condições meteorológicas deverão agravar-se significativamente nas próximas horas “sendo expetável que o período mais crítico se verifique entre as 0h00 e as 12h00 do dia 25 de dezembro”, refere ainda a ANEPC.

 

O Alto Minho vai estar sob aviso laranja (segundo mais grave numa escala de quatro) na noite de Natal. O alerta, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) deve-se à previsão de “períodos de chuva, por vezes forte e persistente”. 

 

Este aviso vai entrar em vigor às 18h00, prolongando-se até às 3h00.

 

As temperaturas máximas vão descer ligeiramente, dos 17ºC para os 15ºC. As mínimas vão também descer, dos 15ºC para os 12ºC.

 

O vento vai soprar moderado.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas