A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu esta sexta-feira um alerta para o agravamento das condições meteorológicas nas próximas horas.
Em nota divulgada, a ANEPC avisa para a ocorrência de “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada e ocasionalmente de granizo, em todo o território do continente, em especial nas regiões Norte e Centro”.
O vento vai soprar mais forte “com rajadas até 90 km/h”. O mar também vai estar mais agitado, sobretudo no domingo, “prevendo-se ondas até 4 metros” de altura.
O Alto Minho vai estar sob aviso amarelo a partir da próxima madrugada. É o terceiro aviso mais grave numa escala de quatro.
Foi colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à previsão de “aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada”.
Estará em vigor entre a 3h00 e as 18h00 deste sábado.
A chuva regressa esta sexta-feira ao Alto Minho. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vai ficar para o fim de semana, e poderá mesmo estender-se ao longo da próxima segunda-feira.
A precipitação deverá fazer sentir-se ao final da tarde desta sexta-feira. Poderá aumentar de intensidade ao início da manhã de sábado, passando de chuva fraca a moderada. Existe a possibilidade de trovoadas.
Durante o dia de domingo, mesmo cenário. Chuva ou aguaceiros fracos ao longo de todo o dia.
As temperaturas máximas vão descer novamente aos 25ºC. As mínimas na ordem dos 16ºC a 17ºC.
O vento vai soprar com mais intensidade durante sábado e domingo, passando de fraco a moderado.
Comentários: 0
0
0