PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Alto Minho

Alto Minho: Preço do gasóleo subiu – Sabe quanto já poupa se abastecer na Galiza? (espreite AQUI)

11 Setembro, 2023 - 17:17

8275

4

Combustíveis.

O preço dos combustíveis vai sendo cada vez mais uma dor de cabeça para os alto-minhotos e para o País em geral. Um sobe e desce que sobe mais vezes do que desce. E quando desce… é geralmente menos do que quando sobe.

 

Esta segunda-feira, a gasolina ficou mais barata. O preço por litro desceu dois cêntimos. Mas o preço do gasóleo disparou três.

 

Para quem vive próximo da fronteira com o país vizinho, continua a compensar abastecer do lado de lá do rio Minho. 

 

A Rádio Vale do Minho fez contas e tomou como referência o posto de abastecimento da Galp, imediatamente antes da Ponte Internacional centenária de Valença.

 

De acordo com a última atualização de preços, realizada às 0h05 desta segunda-feira, a gasolina 95 custa aqui 1,899 euros/litro. Já o gasóleo é vendido a 1,839 euros/litro.

 

 

 

 

Em menos de um quilómetro, do outro lado do rio Minho, no posto Repsol da Avenida de Portugal, em Tui, os preços são bem diferentes.

 

A gasolina 95 é vendida a 1,779 euros por litro e o gasóleo custa 1,688 euros por litro.

 

 

[Fonte: viamichelin.pt]

 

 

Contas feitas, encher um depósito de 60 litros de gasolina custa do lado de cá 113 euros. Em território galego, o preço é de 106 euros. A poupança é de 7 euros.

 

No caso do gasóleo, atestar em Portugal fica por 110 euros. Do lado de lá, fica por 100 euros. Uma poupança de 10 euros.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas