PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Preço da água vai aumentar este ano? Grupo Águas de Portugal já respondeu

5 Junho, 2022 - 12:39

491

0

Águas do Alto Minho presta serviços de abastecimento e saneamento de águas residuais em sete dos dez concelhos do distrito.

Apesar da situação de seca e da inflação, este ano o preço da água não vai aumentar. A garantia é dada pela Águas de Portugal, grupo ao qual pertence a Águas do Alto Minho (AdAM), entidade responsável pela exploração e gestão do sistema de águas da região do Alto Minho, prestando os serviços de abastecimento e saneamento de águas residuais em sete dos dez concelhos do distrito: Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

 

O grupo sublinha que está a fazer “uma gestão da trajetória tarifária de forma que seja comportável”, não estando, por isso, previstos aumentos ao consumidor final pelas empresas do grupo.

 

“Existe uma grande determinação de todos os operadores sobre a importância da água e do impacto nos orçamentos. Nada de disruptivo se avizinha”, assegurou o presidente do conselho de administração, José Furtado.

 

O responsável garantiu, em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, que o abastecimento de água para consumo humano é prioritário e está garantido, mesmo na situação de seca que se antecipa para este verão.

 

Embora esteja a “trabalhar em medidas estruturais”, sobretudo no Alentejo, com a interligação ao Alqueva, e no Algarve com o plano de eficiência hídrica.

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas