PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Polestar iniciou parceria com a Triauto

6 Outubro, 2022 - 16:41

377

0

Primeira entrega foi efetuada esta quinta-feira.

[Publireportagem]

 

 

A Polestar Portugal anunciou esta quinta-feira o estabelecimento de uma parceria com a Triauto, empresa concessionária Volvo com sede em Viana do Castelo.

 

Esta parceria insere-se no plano de desenvolvimento da marca Sueca em Portugal e tem, como um dos seus principais objetivos, a entrega física dos automóveis 100% elétricos aos clientes na zona norte de Portugal.

 

A entrega será realizada no espaço próprio Polestar das instalações da Triauto em Vila do Conde onde, para além das entregas, os clientes poderão conhecer os mais recentes modelos da gama Polestar, realizar provas de condução e receber aconselhamento e assistência técnica especializada sempre que necessitarem

 

A primeira entrega foi efetuada esta quinta-feira na presença dos responsáveis máximos de ambas as empresas que fizeram questão de assinalar o momento.

 

“Dentro do nosso modelo de negócio “figital”, onde as vendas se realizam de forma 100% online, somos conscientes da importância de poder ver e tocar fisicamente num automóvel antes da sua compra. Por outro lado, sabemos também que o dia da entrega do novo veículo é sempre um momento muito especial e emotivo, merecedor da presença do cliente e da marca. É por isso que na Polestar, queremos receber os nossos clientes de uma forma personalizada e encontrámos na Triauto, uma empresa com mais de três décadas de experiência, o parceiro ideal para a zona norte de Portugal”, referiu Miguel Pinto, Diretor Geral da Plolestar Portugal.

 

“Hoje é um dia muito especial pois iniciamos as nossas entregas aqui. Acredito que, em conjunto, iremos fazer do primeiro dia ao volante do seu Polestar, um dia inesquecível para os nossos clientes”, acrescentou.

 

 

Triauto “muito entusiasmada” com este projeto

Do lado da Triauto, o Diretor André Esteves garantiu que a empresa “está muito empenhada e entusiasmada com este projeto. Juntar a marca Polestar com um modelo de negócio assente na relação on-line, ao nosso portefólio de negócio numa vertente mais tradicional, trouxe uma mudança de processos e o início de uma nova era que está a surgir no mercado automóvel. Consideramos ter reunidas todas as condições para prestar um excelente serviço à Polestar e, juntos, levar esta marca a ser uma referência no mercado dos veículos 100% elétricos”.

 

Sílvio Silva foi o primeiro cliente Polestar. Sorridente, enalteceu a sua convicção num outro tipo de mobilidade.

 

“É com muita satisfação que inicio hoje a minha viagem com a Polestar com quem partilho a visão de futuro para a criação de uma mobilidade mais sustentável. O Polestar 2, para além do design e da tecnologia a bordo, apresenta uma performance e uma autonomia excelente que se adequa ao meu estilo de vida. Quero agradecer aos responsáveis das marcas terem feito deste um dia tão especial para mim”, disse.

 

 

Sobre a Polestar

A Polestar Automotive Holding UK PLC (Nasdaq: PSNY) («Polestar») é uma fabricante sueca de automóveis elétricos premium. Fundada em 2017 pela Volvo Car AB (publ.) (juntamente com as suas subsidiárias, a «Volvo Cars») e pela Zhejiang Geely Holding Group Co., Ltd (“Geely”), a Polestar beneficia das sinergias oferecidas pela Volvo Cars em matéria de tecnologia e engenharia e também de economias de escala significativas.

 

A Polestar tem a sede em Gotemburgo, na Suécia, e os seus veículos estão atualmente disponíveis e em circulação nos mercados na Europa, América do Norte, China e Ásia Pacífico.

 

Até 2023, a empresa pretende que os seus automóveis estejam já disponíveis num total de 30 mercados. De momento, os automóveis da Polestar são produzidos em duas fábricas na China,
estando prevista uma nova unidade de produção adicional nos EUA.

 

A Polestar produziu dois automóveis elétricos de elevadas prestações. O Polestar 1 foi construído entre 2019 e 2021 e constitui um modelo GT Hybrid de desempenho elétrico com volume reduzido, chassis em fibra de carbono, 609 cv, 1000 Nm e uma autonomia de 124 km no modo totalmente elétrico (WLTP) – a maior distância entre todos os automóveis híbridos do mundo naquela altura.

 

O Polestar 2, um fastback elétrico de elevadas prestações, é o primeiro modelo inteiramente elétrico e de grande volume da empresa. A gama de modelos Polestar 2 inclui três variantes com uma combinação de baterias de autonomia longa e standard podendo chegar a 78 kWh e grupos motopropulsores com um ou dois motores podendo chegar aos 300 kW/408 cv e 660 Nm.

 

A partir de 2022, a Polestar tenciona lançar um novo veículo elétrico por ano, começando com o Polestar 3 – o primeiro SUV elétrico de elevadas prestações da empresa que deverá estrear-se
em outubro de 2022. Depois, deverá seguir-se o Polestar 4 em 2023, um SUV coupé elétrico mais compacto de elevadas prestações.

 

Em 2024, está previsto o lançamento do Polestar 5, um GT de 4 portas elétrico de elevadas prestações, que será a evolução de produção do Polestar Precept – o protótipo que a Polestar apresentou em 2020 e que representa a visão de futuro da marca em termos de design, tecnologia e sustentabilidade. À medida que procura reduzir o seu impacto climático com cada novo modelo, a Polestar pretende produzir um carro verdadeiramente neutro em termos climáticos até 2030.

 

No início de março de 2022, a Polestar revelou o seu segundo protótipo, um roadster elétrico de elevadas prestações que se inspira nas ambições em termos de design, tecnologia e sustentabilidade estabelecidas pelo Precept e apresenta a visão da marca para os futuros automóveis desportivos.

 

Este descapotável de teto rígido representa uma evolução do conceito de design exclusivo revelado pela primeira vez pelo Precept e enfatiza a experiência de condução dinâmica. Este protótipo desenvolve ainda mais o foco na sustentabilidade e na tecnologia, visando uma maior circularidade.

 

 

[Fotografia: Polestar]

Últimas