PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Arcos de Valdevez

Alto Minho: PJ detém homem de 62 anos – É suspeito de ter ateado dois incêndios

31 Julho, 2023 - 15:49

1097

0

Crime.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da GNR, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos no passado dia 30 de julho de 2023, na freguesia de Jolda da Madalena, Arcos de Valdevez.

 

“Ao final da tarde, o suspeito foi visto por populares junto dos dois focos de incêndio, ainda na sua fase inicial, sendo por estes abordado até à chegada das autoridades”, refere a PJ.

 

A reduzida área ardida deveu-se à pronta intervenção das autoridades, que rapidamente extinguiram os incêndios, evitando a sua propagação.

 

Face ao sucedido, a Polícia Judiciária realizou várias diligências de investigação, “as quais resultaram na detenção de um homem de 62 anos de idade, o qual, por motivos não explicados, terá originado as duas ignições em espaço de mato e floresta”.

 

“Os locais onde os incêndios ocorreram situam-se em zonas com condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região, o que se traduziu em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”, lê-se na nota divulgada.

 

O arguido vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Crime

Últimas