PUB
[em atualização]
É uma edição “especial”, mas a tradição voltou a cumprir-se. Pelas 16h30, os 98 ciclistas entravam já em Ponte de Lima [nas fotos] em direção ao alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Para trás, 180 quilómetros desde Montalegre de onde tinham partido às 13h00.
Depois de passar duas metas volantes, a primeira em Vila Verde (115,9) e a segunda em Barroselas (146,5), o pelotão irá evitar o centro de Viana do Castelo, na aproximação aos quatro quilómetros da subida a Santa Luzia.
Mesmo assim, em cada rua e em cada esquina houve sempre aplausos. Palavras de alento. Uma tradição que se repete praticamente desde sempre nesta prova histórica do ciclismo português.
Gustavo Veloso (W52-FC Porto) partiu esta segunda-feira para a primeira etapa com a missão de defender a camisola amarela que conquistou no prólogo. O ciclista espanhol, de 40 anos, tem um segundo de vantagem sobre os portugueses Rafael Reis (Feirense) e Daniel Mestre (W52-FC Porto), respetivamente segundo e terceiro, com o vencedor de 2019, o ‘dragão’ João Rodrigues, na oitava posição, a oito segundos.
[Fotografia: Passagem do pelotão em Freixo, Ponte de Lima / DR]
Comentários: 0
0
0