PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Parlamento chumba reversão da AdAM – Carpinteira e Eduardo Teixeira votaram a favor

15 Abril, 2021 - 23:01

625

0

PUB Foi chumbado esta quinta-feira, na Assembleia da República, o projeto de resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda para “Remunicipalização dos serviços prestados pela empresa Águas do Alto Minho” (AdAM). […]

PUB

Foi chumbado esta quinta-feira, na Assembleia da República, o projeto de resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda para “Remunicipalização dos serviços prestados pela empresa Águas do Alto Minho” (AdAM).

O documento contou com o voto contra do PS e do Chega e com as abstenções do PSD, do CDS-PP, do PAN e da Iniciativa Liberal. Abstiveram-se também as duas deputadas socialistas eleitas por Viana do Castelo: Anabela Rodrigues e Sílvia Torres.

O presidente da Assembleia da República em exercício deu como rejeitado o projeto de resolução.

Foi então que se manifestaram duas vozes favoráveis vindas de dois partidos que não votaram favoravelmente esta “remunicipalização”.

Primeiro foi Eduardo Teixeira, deputado pelo PSD eleito pelo Alto Minho. Imediatamente a seguir, José Manuel Carpinteira, deputado do PS também eleito pelo Alto Minho. Ambos com declaração de voto.

 

Oiça a votação [som: AR Tv]

 

 

No entanto, no final da sessão, André Ventura, deputado do Chega, corrigiu o sentido de voto para abstenção:

 

Som: AR Tv

 

 

A AdAM, empresa de gestão das redes de água em baixa e de saneamento, opera desde janeiro de 2020. É detida em 51% pela Águas de Portugal e em 49% pelos municípios de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – reprovaram a constituição daquela parceria.

 

PUB

Últimas