PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Alto Minho: Parecia um violento acidente rodoviário (mas foi simulacro) – Veja as FOTOS

12 Abril, 2024 - 17:54

148

0

Contou com a presença dos alunos do Agrupamento de Escolas da Ponte da Barca e do Jardim de Infância José Carneiro Bouças.

A Praça Terra da Nóbrega, em Ponte da Barca, foi esta sexta-feira o cenário de simulacro de um violento acidente de viação.

 

A iniciativa, a cargo do Município local, contou com a presença dos alunos do Agrupamento de Escolas da Ponte da Barca e do Jardim de Infância José Carneiro Bouças, assim como população em geral.

 

Teve como objetivo assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil e “destacar a importância vital da prevenção e resposta a situações de emergência, em estreita colaboração com os Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, Guarda Nacional Republicana, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas)”, refere a autarquia.

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

 

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

 

 

O evento serviu para a comunidade local testemunhar as operações coordenadas e a resposta eficaz das equipas de emergência perante uma situação realista.

 

“Esta ação prática teve como objetivo promover a coordenação entre os vários agentes de proteção civil e sensibilizar para a importância da preparação para situações de emergência”, prossegue o Município.

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

 

 

Além do simulacro, foram exibidos equipamentos e viaturas de apoio às operações de proteção civil.

 

 

 

[Fotografia capa: Município P. Barca]

Últimas