PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
País

Alto Minho/País: Luís Campos Ferreira suspeito de falsificação

17 Janeiro, 2019 - 10:23

233

0

O Ministério Público imputou a Luís Campos Ferreira, ex-deputado pelo PSD na Assembleia da República, o crime de falsificação de documentos. O mesmo crime foi também imputado aos antigos líderes […]

O Ministério Público imputou a Luís Campos Ferreira, ex-deputado pelo PSD na Assembleia da República, o crime de falsificação de documentos. O mesmo crime foi também imputado aos antigos líderes parlamentares do partido, Luís Montenegro e Hugo Soares. Aos três, recorde-se, já tinha sido imputado também o crime de recebimento indevido de vantagem.

A notícia está a ser avançada na edição on-line da revista Sábado, dando conta de que “o”novo” crime em causa consta de um despacho da juíza Cláudia Pina enviado à Assembleia da República em junho do ano passado, solicitando o levantamento da imunidade parlamentar a Hugo Soares e Campos Ferreira, já Luís Montenegro tinha saído do Parlamento, mas, soube a Sábado, os crimes e os factos em causa também lhe foram apontados”.

Luís Campos Ferreira renunciou ao mandado de deputado na Assembleia da República no passado mês de dezembro.“Vou refazer a minha vida, ano novo vida nova, é decisão tomada há uns meses, não é um estado de alma, é uma decisão maturada”, disse ao jornal Observador, numa informação avançada pelo Correio da Manhã.

Campos Ferreira estava no Parlamento há mais de uma década e meia, com uma interrupção durante o tempo em que foi secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, no Governo de Pedro Passos Coelho.

Ainda de acordo com o Observadora decisão de deixar o Parlamento prendeu-se com um “desafio profissional” que lhe foi lançado, mas que diz não poder ainda revelar. Campos Ferreira, natural do Minho, vai estabelecer-se no norte do país, numa atividade profissional que o levará a dividir-se entre o Porto e Valença.

 

[Fotografia: Sapo 24]

 

PUB

Últimas