PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

1

Alto Minho

Alto Minho: Nova massa de ar polar à vista (‘campainhas’ de neve começam a tocar!)

18 Fevereiro, 2024 - 00:19

11179

0

Temperaturas mínimas deverão descer ainda mais a partir de quinta-feira.

Vem aí uma “massa de ar polar marítima” que deverá afetar todo o Alto Minho e o resto do país, avança o portal meteorológico Meteo Trás-os-Montes.

 

Recorde-se que esta sexta-feira a Rádio Vale do Minho já tinha alertado para o facto da precipitação estar de regresso no final da próxima semana, com a particularidade de não estar previsto um aumento das temperaturas mínimas por parte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Pelo contrário. A partir de quinta-feira, deverão descer dos 8ºC até aos 3ºC. 

 

Este sábado, o Meteo Trás-os-Montes divulgou as previsões da meteorologia norte-americana para a Península Ibérica – o chamado modelo GFS (Global Forecast System).

 

Até ao próximo dia 23 de fevereiro, os mapas mostram instensa acumulação de neve em parte do Alto Minho. Sobretudo nos lugares mais elevados dos concelhos de Melgaço e Arcos de Valdevez.

 

 

 

 

[Fonte: Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

 

 

O portal meteorológico tempo.pt mostra-se em sintonia com estas previsões e anuncia queda de neve para Castro Laboreiro, em Melgaço, durante a tarde do próximo dia 22 de fevereiro e madrugada de 23 de fevereiro.

 

 

 

[Fonte: tempo.pt]

 

 

 

Também o portal windy.com aponta, para a mesma data, baixas temperaturas em todo o Alto Minho, com possibilidade de neve húmida (aguaneve) não só em Melgaço e Arcos de Valdevez, como nos locais mais elevados de Valença.

 

 

 

[Fonte: windy.com]

 

 

Vale referir que, no que a neve diz respeito, são previsões ainda a uma semana de distância e poderão sofrer afinações à medida que as datas se forem aproximando.

 

 

 

[Fotografias capa: Arquivo Rádio Vale do Minho | Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

Últimas