PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço
Valença

Alto Minho: Noite de ventania derrubou árvores em Valença e Melgaço

22 Janeiro, 2021 - 09:37

504

0

PUB Foi uma noite de chuva e ventania. A depressão Hortense fez-se sentir em todo o Alto Minho e provocou alguns estragos. De acordo com o jornal O Minho, a […]

PUB

Foi uma noite de chuva e ventania. A depressão Hortense fez-se sentir em todo o Alto Minho e provocou alguns estragos. De acordo com o jornal O Minho, a queda de uma árvore cortou uma estrada municipal no lugar de Alderete, na freguesia de Cerdal, em Valença. Eram 23h16. Os Bombeiros locais acorreram de imediato ao local para proceder à remoção da árvore e desimpedir a via.

Cenário semelhante na freguesia de Prado, em Melgaço. Pela 23h12, a queda de uma árvore provocou condicionamento de trânsito na EN 202. Os Bombeiros deslocaram-se de imediato, tendo a situação ficado rapidamente resolvida.

Já em Ponte de Lima, na freguesia de Refóios do Lima, um poste de eletricidade não resistiu ao vento forte e tombou na via pública. Eram 23h38. Bombeiros e Proteção Civil estiveram no local. Refere O Minho que o incidente não provocou danos de maior no fornecimento de energia àquela freguesia.

 

Novas ocorrências durante a manhã

 

 

Ao princípio da manhã desta sexta-feira, quedas de árvore registadas em Caminha e novamente em Ponde de Lima.

Em Caminha, ocorrência na Rua Monte de Stº Antão, na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho pelas 9h28. Ao local acorreram três operacionais dos bombeiros com uma viatura.

Em Ponte de Lima, pelas 9h23, queda de árvore na EN 308, União de Freguesias de Ardegão, Freixo e Mato. Acorreram dois operacionais dos bombeiros com uma viatura.

Nas duas primeiras ocorrências não há igualmente vítimas nem danos materiais de relevo a registar.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

Últimas