PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Noite de temporal provoca quedas de árvore e inundações no distrito – Veja onde

29 Outubro, 2021 - 23:53

1636

0

Alto Minho em aviso laranja.

[atualizada 0h26 – com novas ocorrências]

 

 

Quedas de árvore e inundações estão a marcar a segunda noite consecutiva de temporal no distrito de Viana do Castelo. Para já, ocorrências em Caminha, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez.

 

Em Caminha, alerta registado às 22h35 para inundação. Apurou a Rádio Vale do Minho que, devido à precipitação intensa, a água acabou por entrar em várias garagens na Rua Engº Luis Agostinho Alves de Castro, na União de Freguesias de Caminha (Matriz) e Vilarelho.

 

Minutos depois, às 22h43, alerta em Ponte da Barca. A ventania provocou a queda de uma árvore na localidade de S. Miguel Arcanjo, freguesia de Bravães. Ao local acorreram seis operacionais da corporação local, apoiados por três viaturas. Não há, para já, danos materiais a registar.

 

Em Ponte de Lima, com alerta às 23h38, queda de árvore na EN 306, União de Freguesias de Bárrio e Cepões. No local quatro operacionais e uma viatura dos Bombeiros Voluntários locais.

 

Volvidos apenas dois minutos, às 23h40, novo alerta em Ponte de Lima. Mais uma queda de árvore, desta vez na Rua Agostinho José Tabeira, União de Freguesias de Arca e Ponte de Lima. No local dois operacionais apoiados por uma viatura.

 

Um minuto depois, queda de árvore em Arcos de Valdevez, freguesia de Rio Frio, na EN 303. No local sete operacionais com duas viaturas.

 

Queda de árvore também em Paredes de Coura, na localidade de Travanca, freguesia de Castanheira. Alerta às 0h04. Ao local acorreram quatro operacionais e uma viatura dos bombeiros locais.

 

Pelas 0h15, mais uma árvore caída, desta vez em Ponte de Lima, na Rua Pedrouços, freguesia de Rebordões (Santa Maria).

 

 

 

Alto Minho sob aviso laranja

O Alto Minho está sob aviso laranja desde as 21h00 desta sexta-feira. O aviso, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é o segundo mais grave numa escala de quatro e prende-se com a previsão de chuva que poderá por vezes ser forte. Este alerta vai prolongar-se até às 6h00 deste sábado.

 

A precipitação está a ser intensa em todo o distrito de Viana do Castelo podendo ser por vezes forte. Vai prolongar-se durante todo o fim-de-semana, com previsões de trovoadas para domingo.

 

As temperaturas máximas vão descer ligeiramente, passando dos 21ºC para os 19ºC. As mínimas vão permanecer entre os 13ºC e os 14ºC.

 

O vento vai soprar fraco, mas deverá aumentar de intensidade na sexta-feira e também durante o dia de domingo passando a moderado.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas