PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Alto Minho: Neve ‘trocou as voltas’ e caiu primeiro em… Monção! – Veja o VÍDEO

11 Dezembro, 2022 - 14:07

6703

0

Neve.

Houve certamente muitos olhos colocados em Castro Laboreiro, Melgaço, durante a última noite. Esperava-se neve. Mas não caiu. Sempre incerto, ainda não foi desta que o manto branco se estendeu dali até Lamas de Mouro para encanto de locais e visitantes.

 

Com a ideia de que a neve tinha desistido do Alto Minho, pelo menos por agora, vários internautas foram surpreendidos este domingo ao saber que tinha nevado… em Monção. Mais precisamente na branda de Santo António de Val de Poldros, freguesia de Riba de Mouro.

 

Madrugada dentro, Catarina Pinto estava lá e captou os primeiros flocos do ano a cair em terras de Deu-la-Deu.

 

Não chegou para acumular. Terá derretido pela manhã (ou até antes)… mas deu para o espetáculo.

 

 

Veja o vídeo [créditos: Catarina Pinto]

 

 

O Alto Minho vai estar sob aviso laranja esta segunda-feira. É o segundo mais grave numa escala de quatro. Vai estar em vigor entre as 6h00 e as 12h00, devido à previsão de “precipitação persistente, por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoada”.

 

Recorde-se que a Proteção Civil emitiu já um alerta para o agravamento rápido do estado do tempo nas próximas horas. Em comunicado, prevê a ocorrência de “variações significativas dos níveis hidrométricos nas zonas historicamente mais vulneráveis”. Entre estas, no Alto Minho, a Bacia do Lima, com “aumento significativo das afluências com impacto na segunda-feira”.

 

Para esta segunda-feira, está previsto um aumento da temperatura máxima dos 11ºC para os 18ºC. As mínimas vão manter-se nos 7ºC.

 

O vento passará de fraco a moderado.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Neve

Últimas