PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Alto Minho: Neste concelho, Presidente e vereadores passam a deslocar-se… de bicicleta

16 Novembro, 2021 - 16:56

1044

0

Ambiente.

O presidente e os quatro vereadores da maioria PS na Câmara de Viana do Castelo vão passar a deslocar-se em bicicleta elétricas para deslocações, em serviço, no centro histórico. O anuncio foi feito esta terça-feira pelo presidente da Câmara, Luís Nobre.

 

O anúncio do novo presidente da Câmara de Viana do Castelo foi feito no período aberto ao público da reunião camarária, na sequência da interpelação de um munícipe que confrontou o executivo municipal com os principais problemas de trânsito sentidos em algumas artérias da cidade.

 

No final da sessão, questionado pelos jornalistas, Luís Nobre adiantou que “ainda antes do final do ano” espera ter todas as bicicletas disponíveis para poder pôr em prática o “desafio” que lançou aos colegas do executivo municipal.

 

“Se desejamos uma cidade em que a componente pedonal assuma relevância em detrimento do transporte individual, o executivo nas deslocações no centro histórico, sempre que possível o deve fazer. Foi esse o desafio que lancei a todos os vereadores pelouros. Aceitaram-no e agora é só esperar que as condições climatéricas o permitam”, afirmou.

 

O autarca socialista adiantou que o procedimento de aquisição das bicicletas elétricas está em curso, sendo que duas das cinco necessárias já se encontram na autarquia. Luís Nobre justificou a medida com a necessidade de cumprir a meta estabelecida pelo executivo socialista de, até 2027, transformar a cidade numa zona neutra em carbono.

 

O edil vianense adiantou que o procedimento de aquisição das bicicletas elétricas está em curso, sendo que duas das cinco necessárias já se encontram na autarquia.
[Fotografia: DR]

Últimas