PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Mulheres socialistas defendem que Governo deve “continuar a legislar” sobre Cuidadores Informais

18 Junho, 2022 - 20:46

345

0

Palestra contou com a presença de dois especialistas.

Dora Brandão, deputada do PS na Assembleia da República por Viana do Castelo e recentemente convidada a integrar a Assembleia Parlamentar da NATO, defendeu este sábado a importância do Governo “continuar a legislar” sobre Cuidadores Informais e Saúde mental

 

A deputada marcou presença numa palestra subordinada àquele tema, realizada no Auditório do Posto de Turismo de Arcos de Valdevez. Uma iniciativa da Estrutura das Mulheres Socialistas de Viana do Castelo que contou com a presença de dois especialistas na matéria.

 

João Simões, médico, falou da “importância de criar redes de parceria entre as diferentes instituições da sociedade para que a saúde de quem cuida seja realmente protegida”.

 

Paula Oliveira, cuidadora informal e presidente da direção da Associação DinamicaMENTE, mostrou uma visão geral dos “desafios que qualquer cuidador tem de enfrentar no seu dia a dia. No seu discurso, reiterou “a importância da criação de uma rede de técnicos para apoiar, informar e capacitar o maior número de pessoas”.

 

No final, a presidente da Estrutura das Mulheres Socialistas de Viana do Castelo, Sandra Vieites, mostrou-se muito satisfeita com a iniciativa e com o contributo dado pelos palestrantes.

 

“A estrutura está atenta a vários aspetos da nossa sociedade. Informar, refletir e fazer chegar à tutela as preocupações dos altominhotos sobre a saúde mental e o cuidador informal foi um dos motes que nos levou à conversa desta tarde. Saímos daqui com um conjunto de ideias que vão ser partilhadas com os responsáveis políticos nesta área”, referiu.

 

“Relembramos que a estrutura socialista tem organizado, quer em formato online, quer presencial várias iniciativas para os altominhotos, não só a nível de saúde, educação, economia, mas também ambiental”, acrescentou ainda Sandra Vieites.

[Fotografia: DR]

Últimas