PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho: Monção é o concelho com mais mortes na estrada

27 Dezembro, 2022 - 09:16

2270

0

Estatística.

Monção foi o concelho do Alto Minho onde mais se morreu na estrada em 2021. No total, oito mortos em (apenas) 54 acidentes durante aquele ano. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística e foram divulgados esta terça-feira pelo jornal O Minho.

 

Apesar de ser o concelho do Alto Minho com maior número de fatalidades rodoviárias, Monção não é o que teve maior número de acidentes com vítimas.

 

Foi em Viana do Castelo que neste ano foi registado o maior número de acidentes de viação com vítimas em autoestrada em toda a região do Minho [Alto e Baixo]. Foi também Viana que registou o maior número de vítimas resultantes desses mesmos acidentes.

 

Entre autoestradas e estradas nacionais, Viana do Castelo registou 239 acidentes com 285 vítimas, quatro delas mortais, 17 graves e 264 ligeiras.

 

 

 

[Fonte: INE / via jornal O Minho]

 

 

No entanto, foi em Ponte de Lima que se registou o maior número de acidentes com vítimas em estradas nacionais (70). Em autoestradas foram cinco, num total de 117 acidentes. Duas vítimas mortais neste concelho em 2021.

 

 

 

Melgaço, Coura e Cerveira sem mortos

São os três concelhos do Alto Minho que não registaram mortos na estrada no ano passado. Durante o ano de 2021, Melgaço registou 20 acidentes rodoviários, dos quais resultaram 25 vítimas. Seis ocorreram em estradas nacionais, não tendo existido vítimas morais nem feridos graves. Apenas 25 vítimas ligeiras.

 

Em Paredes de Coura, 23 acidentes durante o ano passado, de onde resultaram 27 vítimas. Onze ocorreram em estradas nacionais e um em autoestrada. Nenhuma vítima mortal, mas quatro feridos graves e 23 vítimas ligeiras.

 

Em Vila Nova de Cerveira, registaram-se 40 acidentes, com 51 vítimas. Um ocorreu em autoestrada e 25 foram em estradas nacionais. Sem mortos, mas com dois feridos graves e 49 ligeiros.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas