PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Militantes do PS elegem esta sexta-feira sucessor de António Costa

14 Dezembro, 2023 - 22:40

276

0

Eleições disputadas entre José Luís Carneiro, Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião.

Cerca de 60 mil militantes socialistas escolhem na sexta-feira e sábado o sucessor de António Costa no cargo de secretário-geral do PS, numas eleições disputadas entre José Luís Carneiro, Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião.

 

Esta sexta-feira, votam os militantes das federações de Viana do Castelo, da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL), e ainda das federações de Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Leiria, Portalegre, Oeste, Setúbal, e Vila Real.

 

No sábado, há eleições nas federações do Algarve, Baixo Alentejo, Braga, Coimbra, Porto, Santarém, Viseu, Açores e Madeira. As votações terminam às 23:00 (hora indicativa) de sábado.

 

Os primeiros resultados eleitorais serão divulgados pelas 23h30, na sede nacional do PS, pelo presidente da Comissão Organizadora do Congresso (COC), Pedro do Carmo.

 

Além do novo líder do partido, os socialistas vão eleger na sexta-feira e no sábado 1.400 delegados (aos quais se juntam 1.100 com direito de inerência) ao congresso nacional, que se realizará entre 5 e 7 de janeiro, na Feira Internacional de Lisboa.

 

De acordo com dados fornecidos pela Comissão Organizadora do Congresso (COC), dos 80 mil membros inscritos no PS, cerca de 60 mil regularizaram o pagamento das suas quotas até 1 de dezembro, estando em condições de votar nas diretas para a escolha do novo líder e nas eleições de candidatos a delegados ao congresso.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço]

Últimas