PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Meteorologia europeia confirma descida acentuada de temperaturas

23 Agosto, 2023 - 16:16

3790

0

Meteorologia.

Os meteorologistas europeus confirmam a descida acentuada de temperaturas – máximas e mínimas – em Portugal nos próximos dias.

 

O portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal divulgou esta quarta-feira uma carta meteorológica emitida pela plataforma britânica MetDesk, que confirma o alívio térmico que irá ocorrer em todo o país até ao fim-de-semana.

 

“Já a partir de amanhã notaremos uma descida das temperaturas, que será notável durante o final da semana, quando passaremos de temperaturas acima para abaixo da média para o período, tempo ventoso e fresco”, descreve o Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

Conforme já tinha avançado a Rádio Vale do Minho, as temperaturas máximas vão começar a descer a partir de quinta-feira. Dos atuais 38ºC a 39ºC em vários concelhos do Alto Minho, os termómetros vão descer significativamente até ao próximo fim-de-semana.

 

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas máximas em Monção deverão rondar os 28ºC a 29ºC no próximo fim-de-semana. Mesmo cenário em Valença e em Melgaço.

 

Paredes de Coura desce aos 25ºC e Caminha aos 24ºC.

 

As temperaturas mínimas vão também descer dos atuais 21ºC aos 13ºC.

 

O vento vai soprar fraco, podendo passar a moderado no sábado e no domingo.

 

[Fotografia: MetDesk/Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

Últimas