Marta Paço, atleta tricampeã do mundo de surf adaptado, votou no passado domingo pela primeira vez.
A atleta, invisual e natural de Viana do Castelo, partilhou o momento nas redes sociais. Nas imagens é possível ver-se o respetivo boletim de voto das eleições legislativas, em Braille.
“Hoje é um dia muito especial para mim! Votei pela primeira vez e não posso deixar de partilhar convosco essa experiência incrível!”, escreveu.
“Sempre tive preocupações sobre como seria exercer o meu direito de voto de maneira eficaz e digna. É com emoção que verifico que as medidas adotadas em Portugal para tornar o processo eleitoral acessível são verdadeiramente notáveis!”, elogiou.
[Fotografia: Marta Paço]
[Fotografia: Marta Paço]
“Desde o momento em que entrei na cabine de votação até ao momento em que depositei o meu voto na urna senti que cada passo foi cuidadosamente pensado para garantir que todos os cidadãos, independentemente de suas capacidades físicas, possam participar democraticamente. É um sentimento indescritível saber que minha voz foi ouvida e que fiz a minha parte para moldar o futuro do nosso país”, disse ainda a atleta.
“Agradeço a todos os envolvidos no processo eleitoral por garantirem que eu e outras pessoas com deficiência possam exercer o direito ao voto com dignidade e eficácia”, concluiu.
A cegueira de nascença de Marta Paço não foi um obstáculo que a impedisse de dominar as ondas. Com apenas 19 anos, já coleciona medalhas no surf adaptado.
Comentários: 0
0
0