PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: “Manutenção do encerramento das fronteiras tem consequências incalculáveis”

9 Junho, 2020 - 10:38

171

0

PUB Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo distrito de Viana do Castelo – José Manuel Carpinteira, Marina Gonçalves e Anabela Rodrigues – realizaram um novo conjunto de reuniões, agora […]

PUB

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo distrito de Viana do Castelo – José Manuel Carpinteira, Marina Gonçalves e Anabela Rodrigues – realizaram um novo conjunto de reuniões, agora num período de progressiva reabertura da atividade económica e empresarial e de progressivo desconfinamento social.

Nesta fase, os deputados do PS foram constatar a realidade das empresas que tiveram a capacidade de adaptar as suas operações às necessidades do mercado, a situação do comércio transfronteiriço e dos trabalhadores transfronteiriços, dependentes da reabertura das fronteiras para a sustentabilidade da sua atividade e a resposta pública à pandemia, sublinhando a participação das instituições do ensino superior na promoção de testes na população do Alto Minho.

“Fica a nossa preocupação com a manutenção do encerramento das fronteiras que tem consequências incalculáveis para o comércio e para o turismo, pondo em causa a sustentabilidade de muitas empresas e de muitos negócios familiares que vivem da regular e saudável relação transfronteiriça”, sublinham os deputados socialistas.

Dirigem ainda um apelo para uma rápida resposta dos governos português e espanhol que permita o regular funcionamento das fronteiras, com as cautelas necessárias à proteção da saúde pública.

“O desenvolvimento do Alto Minho está intimamente dependente da capacidade de reinvenção do nosso tecido empresarial e da capacidade de resposta pública, mas está também indissociável das relações com Espanha”, reforçam os deputados do PS.

“Pelo Alto Minho, vamos continuar a acompanhar a situação e a promover os alertas necessários para a progressiva retoma da atividade empresarial e da vida em sociedade”, garantem os deputados socialistas.

 

[Fotografia: FB José Manuel Carpinteira]

 

PUB

Últimas