PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Manoel Batista quer mais investimento na saúde

8 Dezembro, 2021 - 11:50

507

0

Saúde.

O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, Manoel Batista, reuniu com o Conselho de Administração da Unidade Local Saúde Alto Minho (ULSAM) para avaliar as necessidades de investimento no Alto Minho ao nível de cuidados de saúde primários e o eventual enquadramento no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português.

 

“É urgente e fundamental a identificação destes investimentos para que seja possível avançar com projetos de elevada maturidade técnica e financeira numa área de tão relevada importância, como é a saúde. A nossa população precisa de serviços mais eficazes e com mais qualidade”, considera Manoel Batista.

 

Em cima da mesa esteve a estratégia da ULSAM para o Alto Minho, a avaliação das necessidades de investimento no Alto Minho e o seu eventual enquadramento no Plano de Recuperação e Resiliência, em particular nos domínios do “Reforço das Unidades Locais de Saúde” e “Necessidade de recursos físicos/ equipamentos”.

 

Os termos de estruturação destas propostas de investimento que visam reforçar a capacidade do Serviço Nacional de Saúde à escala sub-regional e local, serão analisados entre a equipa de administração da ULSAM e os 10 presidentes de câmara do Alto Minho, na próxima reunião do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho marcada para segunda-feira, dia 13 de dezembro.
[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas