A GNR está a investigar um assalto ocorrido durante a madrugada da passada terça-feira ao Centro Paroquial e Social de Reboreda em Vila Nova de Cerveira.
À Rádio Vale do Minho, o Presidente da Direção da instituição, Padre Jorge Esteves, referiu que o alerta foi dado pelas 3h00.

[crédito fotografia: CPS Reboreda]
“Após terem entrado no Centro Social, devem ter ido à Casa Paroquial. Tentaram forçar a porta e o alarme disparou”, contou o sacerdote à Rádio Vale do Minho.
Já no local, o responsável em conjunto com as autoridades verificaram que os amigos do alheio tinham entrado também no Centro Social.
“Forçaram uma janela. Entraram pela parte dos escritórios, distante dos quartos onde dormem os idosos. Ninguém deu por eles”, referiu.
Os assaltantes não levaram nada. “Estariam à procura de dinheiro”, supôs o sacerdote.
A GNR prossegue com as investigações.
O Centro Paroquial de Reboreda é uma IPSS criada pela iniciativa da Fábrica da Igreja de Reboreda e erecta canonicamente por decreto do Bispo da Diocese de Viana do Castelo, a 05 de Dezembro de 1989.
Entre outras valências, apresenta apoio domiciliário e lar de idosos, com capacidade para 30 utentes.
Lar em Paredes de Coura assaltado na sexta-feira
Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, o lar de Bico, em Paredes de Coura, foi também alvo de assalto durante a madrugada da passada sexta-feira.
Nas redes sociais, um testemunho dá conta de que os lárapios entraram nas instalações “por arrombamento”.
“Foram detetados por uma funcionária , mas já tinham estragado alguns canhões de portas do gabinete da direção e fugiram”, descreve.
“Só estragaram, não conseguiram levar nada”, acrescenta.

O Lar de Bico é uma resposta social do Centro Paroquial e Social de S. João Baptista de Bico, em Paredes de Coura. A instituição dispõe também de centro de dia e serviço de apoio domiciliário para pessoas idosas.
Possuí capacidade para alojar 103 pessoas idosas.
Comentários: 0
0
0