PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho/Lítio: Caminhada em defesa da Peneda e do Soajo mantém-se para domingo

8 Maio, 2019 - 09:51

327

0

A organização da caminhada Em defesa da Peneda e do Soajo marcada para o próximo domingo, dia 12 de maio, informou esta quarta-feira que a mesma se mantém na data […]

A organização da caminhada Em defesa da Peneda e do Soajo marcada para o próximo domingo, dia 12 de maio, informou esta quarta-feira que a mesma se mantém na data e horários programados. “Ainda que no dia 3 de Maio tivéssemos podido festejar a notícia da desistência da empresa Fortescue do pedido de prospecção de minérios nas áreas já referidas, a verdade é que o comunicado oficial da própria empresa não descarta a possibilidade de uma reformulação em escala ou mesmo locais que possam novamente vir a ser equacionados para a formulação de um novo pedido”, alertam os organizadores em nota de imprensa.

Com partida individual de cada um dos concelhos e ponto de encontro no vértice, (situado junto ao Rio Vez, mesmo em frente aos limites da Branda de Santo António Val de Poldros – Ponto A), a caminhada terá início pelas 10h00 junto ao Côto de Bugalheiras (EM 503, junto à Torre eólica) e terminará com um piquenique no recinto da Capela de Na Sa da Guia – na Aveleira (Gave- Melgaço). Três caminhadas a partir de cada um dos três concelhos ameaçados pela prospecção e exploração de minérios na serra da Peneda e do Soajo – o único Vale Glaciar do Vez e zonas envolventes. As inscrições já ultrapassam as duas centenas.

“Esta iniciativa pretende juntar-se às expressões de rejeição já levadas a cabo pelos Executivos Municipais e Assembleias Municipais dos concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço, Monção, assim como às reclamações conjuntas e individuais dirigidas à Direcção -Geral de Energia e Geologia, a que se juntam cerca de 10 mil assinaturas na petição que se encontra na Internet”, sublinha a organização da iniciativa.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas