PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
País

Alto Minho/Lisboa: Eles já estão de ‘mangas arregaçadas’ e prontos para trabalhar

25 Outubro, 2019 - 18:29

256

0

PUB Realizou-se esta sexta-feira aprimeira sessão parlamentar da XIV legislatura, que contou com a presença dos seis deputados eleitos pelo Alto Minho nas eleições legislativas do passado dia 6 de […]

PUB

Realizou-se esta sexta-feira aprimeira sessão parlamentar da XIV legislatura, que contou com a presença dos seis deputados eleitos pelo Alto Minho nas eleições legislativas do passado dia 6 de outubro. Três pelo PS e três pelo PSD.

 

Pelo PS [foto à esquerda]:

 

Anabela Rodrigues, é psicóloga, 46 anos, vereadora da Câmara Municipal de Valença. Foi candidata à presidência daquele órgão autárquico nas eleições de 2017.

José Manuel Carpinteira, nome histórico nos corredores socialistas do Alto Minho e que já conhece bem os cantos de São Bento. Já exerceu as funções de presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Marina Gonçalves, é jurista e já foi também Chefe de Gabinete do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos. É também deputada municipal pelo PS na Assembleia Municipal de Caminha. Foi eleita vice-presidente da bancada parlamentar do PS.

Tiago Brandão Rodrigues [não está na foto], cientista natural de Paredes de Coura e que encabeçou novamente a lista do PS por Viana do Castelo, irá novamente tutelar a pasta da Educação.

 

Pelo PSD [foto à direita]:

 

Jorge Mendes, formado em Economia, exerceu as funções de presidente da Câmara de Valença desde 2009 até à recente renúncia ao mandato.

Emília Cerqueira, advogada, natural dos Arcos de Valdevez, foi conselheira contra a discriminação racial na anterior legislatura.

Eduardo Teixeira, natural de Viana do Castelo, regressa ao hemiciclo quatro anos depois do primeiro mandato em São Bento. É presidente da concelhia do PSD daquela cidade.

 

Recorde-se que nas legislativas do passado dia 6 de outubro, o PS venceu no distrito de Viana do Castelo com 34,77% dos votos. O PSD foi a segunda força política mais votada com 33,79% dos votos. Ambos os partidos elegeram três deputados.

 

[Fotografias: Direitos Reservados]
PUB

Últimas