PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Jorge Mendes pede ao Governo reforço orçamental para a ULSAM [c/VÍDEO]

13 Janeiro, 2020 - 14:31

279

0

PUB Jorge Mendes, deputado pelo PSD na Assembleia da República eleito por Viana do Castelo, pediu esta segunda-feira à Ministra da Saúde, Marta Temido, um reforço orçamental para a Unidade Local […]

PUB

Jorge Mendes, deputado pelo PSD na Assembleia da República eleito por Viana do Castelo, pediu esta segunda-feira à Ministra da Saúde, Marta Temido, um reforço orçamental para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). O parlamentar falava na comissão parlamentar conjunta de Orçamento e Finanças e de Saúde.

“A Srª Ministra e a sua equipa têm referido que este ano o Ministério da Saúde vai ter 900 milhões de euros [para contratualização com hospitais]. Fico contente e dou-lhe os parabéns por isso”, iniciou o deputado social-democrata. “Mas espero que nesses 900 milhões se encontrem somente 12 milhões para corrigirmos de vez a suborçamentação da ULSAM de Viana do Catelo”, apelou.

A ULSAM integra os hospitais de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima, 13 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, servindo uma população residente superior a 250 mil pessoas. No total, a ULSAM emprega mais de 2.500 profissionais.

“São 12 milhões para 10 municípios, 250 mil habitantes, uma população envelhecida e com especificidades muito próprias”, sublinhou Jorge Mendes. “Será que é este ano que vamos ver essa suborçamentação corrigida? Eu não quero vê-la a correr atrás dos problemas e a apagar fogos como aconteceu sistematicamente nos últimos três meses”, concluiu.

Marta Temido participa esta segunda-feira no debate da especialidade sobre o Orçamento do Estado para 2020, na comissão parlamentar conjunta de Orçamento e Finanças e de Saúde.

 

Veja a intervenção do deputado Jorge Mendes:

 

PUB

 

Últimas