PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Já há nome para a tempestade que começa este domingo

14 Janeiro, 2023 - 16:50

1049

1

Massa de ar polar deverá atingir o Alto Minho este domingo.

Fien. Assim foi batizada a tempestade que vai começar este domingo e que deverá atingir a Galiza e o Alto Minho com bastante neve, segundo as previsões dos vários serviços meteorológicos.

 

O nome, segundo o portal Meteo Trás os Montes – Portugal, foi escolhido pela Agência Estatal de Meteorologia, de Espanha.

 

Uma enorme massa de ar polar vai invadir Portugal a partir deste domingo. As previsões dos meteorologistas afinaram ainda mais e confirma-se uma vasta onda de frio durante a próxima semana.

 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já emitiu um alerta para a passagem de “superfícies frontais frias” que vão atravessar o País de norte a sul.

 

No Alto Minho, há possibilidade de queda e acumulação de neve em Castro Laboreiro (Melgaço); Riba de Mouro (Monção) e até mesmo na Serra d’Arga (Caminha).

 

 

Oficialização do nome da tempestade que começa dentro de horas

[Fonte: AEMET / Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

 

 

Também durante os próximos dias, e segundo o IPMA, “prevê-se uma intensificação do vento no litoral e nas terras altas, onde soprará moderado a forte, com rajadas. As baixas temperaturas associadas ao vento forte aumentarão o desconforto térmico”.

 

O IPMA alerta ainda para “um aumento da agitação marítima na costa ocidental a partir de dia 16 (aviso amarelo emitido a norte do Cabo Raso), mantendo-se a vigilância, e se necessário agravamento do nível do aviso”.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas