PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: ‘Irene’ vai embora hoje (mas já há outra depressão a caminho… traz mais frio)

17 Janeiro, 2024 - 15:30

4184

0

Meteorologia.

A depressão Irene despede-se esta quarta-feira. No entanto, há outra depressão no caminho de Portugal. 

 

À revista Visão, Alfredo Graça, geógrafo e especialista do projeto de informação meteorológica Meteored, Portugal continental está a viver condições meteorológicas instáveis geradas pela passagem da Depressão Irene, que durará até ao final desta quarta-feira.

 

“Após o dia de hoje (17), espera-se que uma nova depressão, muito cavada, passe pelo nosso país entre quinta (18) e sexta-feira (19) e possa inclusive originar queda de neve nalguns pontos do território acima dos 1000 metros de altitude, além de chuva”, refere, em comunicado.

 

“Também se prevê uma descida das temperaturas provocada pela chegada de uma massa de ar polar entre sexta (19) e sábado (20)”, disse.

 

Para Monção, por exemplo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê temperaturas mínimas de 1ºC a 3ºC entre esta sexta-feira e domingo.

 

 

 

[Fonte: IPMA]

 

 

 

Após o período de chuva gerado pelas Depressões Hipólito, que atingiu os Açores na semana passada, Irene e pela depressão que irá chegar entre quinta (18) e sexta (19), “a possibilidade de ocorrência de chuva é muito reduzida a partir do dia 20, sendo provavelmente inexistente nalgumas zonas do território”.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas