PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: IPMA antecipa aviso amarelo (e no domingo pode trovejar)

10 Junho, 2026 - 10:56

327

0

Meteorologia.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipou para esta quinta-feira a entrada em vigor do aviso amarelo no Alto Minho, devido ao calor.

 

O alerta é o terceiro mais grave numa escala de quatro e vai prolongar-se até ao próximo sábado. Deve-se à previsão de “persistência de valores elevados da temperatura máxima, em especial na parte interior do distrito”.

 

Vai entrar em vigor às 9h00 e estende-se até às 9h00 do próximo sábado.

 

Os termómetros vão ultrapassar os 35ºC na maior parte do distrito de Viana do Castelo. Em Monção deverão chegar aos 38ºC na sexta-feira.

 

Os valores mínimos vão aos 20ºC.

 

No entanto, no próximo domingo nebulosidade deverá aumentar e – segundo o IPMA – poderão ocorrer aguaceiros acompanhados de trovoadas.

 

A previsão é confirmada pelo portal Windy, que aponta a ocorrência de trovoadas no distrito sobretudo durante a tarde.

 

[fonte: Windy]

 

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

 

[crédito fotografia: arquivo/Nathalie Esteves]