PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Alto Minho: Internet chocada com imagens de cães afogados em reservatório sem vedação

3 Novembro, 2022 - 13:24

1192

0

Em Cunha.

As imagens são de Alexandre Fernandes. Foram captadas em Paredes de Coura e estão a indignar e a emocionar a internet.

 

Jovem caçador, perdeu há dias dois cães. Morreram afogados, no domingo, num reservatório de água na freguesia de Cunha, naquele concelho. Nas redes sociais, o jovem manifestou a sua revolta.

 

“Quantos mais cães vão ter de morrer afogados nestas poças de água para que se faça alguma coisa??? Vou ter de morrer eu a tentar resgatar os meus cães??? Isto assim não pode continuar, todos os anos acontecem este tipo de “acidentes” e não é só com cães, qualquer animal ou até uma criança que tenha o azar de escorregar no plástico nunca mais sai de lá com vida e estes cães além de serem cães de caça são membros da família, não me conformo com este triste final”, desabafou.

 

“Pior de tudo é toda a gente saber da existência dessas poças e da falta de segurança delas e ninguém fazer nada para que estejam vedadas em condições e com escapatórias caso alguém entre lá. Quando falo toda a gente é juntas de freguesia, câmaras municipais, associativas de caça, autoridades locais, icnf etc… E ainda anda o pobre do caçador a pagar licenças para isto”, acrescentou.

 

Nas reações, dezenas de internautas já deram razão e mostraram-se solidários com Alexandre Fernandes.

“Que revolta! Nem quero imaginar o desespero dos cães ao tentar sair daí! Pessoas que deixam isto assim, numa área de caça, pouco se estão a importar com o animal. É triste e desumano”, lê-se num dos comentários.
Veja as fotos [Créditos: Alexandre Fernandes – ATENÇÃO: Podem chocar os leitores mais sensíveis]

Com 11,75 quilómetros quadrados de área, a freguesia de Cunha regista cerca de meio milhar de habitantes.

 

 

 

[Fotografia capa: Alexandre Fernandes]

Tópicos:

#Acidente#Animais

Últimas