PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Alto Minho

Alto Minho: ‘Havemos de ir a Viana’ soma prémios – Desta vez foi na Grécia [VÍDEO]

15 Novembro, 2022 - 20:23

2596

0

International Amorgos Film Festival.

Soma e segue. Agora foi na Grécia. O videoclipe musical Havemos de ir a Viana realizado por Flávio Cruz, continua a somar prémios. Desta vez foi no International Amorgos Film Festival, que decorreu de 4 a 9 de novembro, na ilha grega de Amorgos.

 

Fundado em 2010, o International Amorgos Film Festival é um evento anual, já na sua 13ª edição, que decorre durante quatro dias e é organizado pela Associação Cultural de Mulheres de Amorgos e pela Autarquia local.

 

O Festival recebe centenas de filmes todos os anos, que projeta nos quatro locais disponibilizados pela organização, e premeia os melhores filmes que contribuam para o desenvolvimento do turismo local e internacional.

 

A secção TOURFILM, em que se insere o vídeo musical Havemos de ir a Viana, é a secção mais conhecida do Festival e é toda dedicada a filmes que promovam o turismo, pela importância do setor audiovisual na promoção de produtos e experiências turísticas. 

 

Em 2020, devido às restrições causadas pela pandemia, a organização abriu o programa das festas, essencialmente online, com um videoclipe inédito, da autoria do vianense Flávio Cruz, que reuniu, pela voz e pela arte, 48 artistas do fado ao hip-hop.

 

O projeto no âmbito da marca Somos Todos Romaria pretendeu desta forma relembrar a alegria vivida durante a Romaria e mostrar a vontade dos vianenses de voltar a vivê-la em plenitude. Só no dia da estreia o videoclipe foi visto 500 vezes por minuto e ultrapassou um milhão de visualizações nas três plataformas das redes sociais, nos cinco dias da festa.

 

“Foi um desafio, em plena pandemia, conseguir que as pessoas sentissem a festa à distância através da música que mais significado tem na Romaria d’Agonia. O outro desafio foi juntar estilos tão distintos mantendo este sentimento coletivo. A grande vontade que todos temos de ter a Romaria de volta às ruas de Viana do Castelo foi a grande força deste projeto que correu os quatro cantos do mundo”, destacou na altura Flávio Cruz.

 

 

Recorde o vídeo:

 

 

 

[Fotografias capa: DR]

Últimas