PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho: Há uma “potente depressão” a formar-se – Pode trazer muita chuva para a semana

13 Outubro, 2022 - 23:14

1647

0

Meteorologia.

A uma “potente depressão” a formar-se entre os Açores e a Península Ibérica. A informação está a ser avançada pelo portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal. Consequência disso, lê-se, “dependendo da sua localização (proximidade à Península) poderá trazer a tão necessária chuva ao território continental”.

 

“As últimas atualizações são favoráveis à chegada da precipitação, no entanto continuamos a olhar as previsões com cautela, uma vez que o duelo com a dorsal africana promete luta, as depressões ficarão bloqueadas devido a um potente anticiclone na Europa de Leste”, acrescenta o Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

 

Depressão entre os Açores e a Península Ibérica pode trazer chuva ao continente

[Fonte: Meteo Trás os Montes – Portugal]

 

 

Em sintonia, os vários serviços meteorológicos prevêem também bastante precipitação durante a próxima semana. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aponta chuva ou aguaceiros para todo o Alto Minho entre segunda e sexta-feira.

 

 

Previsões do IPMA para a próxima semana apontam para chuva ou aguaceiros

[Fonte: IPMA]

 

Também o portal windy.com prevê a chegada da precipitação ao Alto Minho. Nesta altura, as previsões apontam para chuva fraca durante a maior parte da semana, mas que deverá ser mais intensa durante a madrugada de quarta-feira, dia 19 de outubro.

 

 

Previsões apontam nesta altura para uma madrugada de quarta-feira bastante chuvosa

[Fonte: windy.com]

 

 

Quanto a temperaturas, e segundo o IPMA, os valores máximos no Alto Minho não deverão sofrer grandes variações oscilando entre os 23ºC e os 25ºC na próxima semana. As mínimas vão rondar os 14ºC a 15ºC.

 

O vento vai soprar fraco, passando a moderado durante os dias de terça e quarta-feira.

 

 

[Fotografias capa: Meteo Tras os Montes – Portugal / DR]

Últimas